terça-feira, junho 29
Questione se quiser!
00:33 |
Postado por
Laura Marzullo |
Editar postagem
David, depois de anos atuando no jornalismo, o que mais te fascina? Além disso, quais aspectos mudaram em relação à visão que tu tinhas dessa área quando iniciou nela? E, para terminar, qual a alegria em exercer a profissão e em ser prestigiado por ela a cada dia na mídia, no blog ou em qualquer lugar onde as pessoas comentem a teu respeito? Sucesso sempre, parabéns pelo jornalismo de esforço e inteligente. - Laura Marzullo dos Santos
O jornalismo está sempre mudando. Agora mesmo está passando por um processo radical de mudança, devido à internet. O que é estimulante. É bom mudar, mesmo que dê trabalho. O que aprendi no jornalismo é que as coisas boas trazem coisas boas. Se pudesse, gostaria só de elogiar as outras pessoas, mas, se fizesse isso, me omitiria em relação às coisas ruins que são praticadas. Tento ser sempre honesto, tento sempre escrever ou falar realmente o que acho, mas sei que honestidade não é grosseria. Isso aprendi, e estou aprendendo sempre, tento me corrigir sempre, me aperfeiçoar, melhorar. Se não consigo, não é por falta de esforço, é falta de capacidade.
Fonte: Blog do Jornalista
Depois de quase dois meses, encontrei uma resposta que o David Coimbra , colunista do Jornal Zero Hora, me respondeu em seu blog.
Na última semana, também passei por uma entrevista realizada pelo orkut na comunidade da FABICO (faculdade de Biblioteconomia e Comunicação Social) em que tive a oportunidade de demonstrar algumas de minhas opiniões políticas, cristãs e pessoais. Para minha surpresa, a entrevista rendeu questionamentos polêmicos, mas que permitiram meus colegas observarem minha maneira de pensar, foi uma experiência interessante.
Gostaria de compartilhar com vocês. Se quiser conferir, loga no orkut e acessa o link:
Uma ótima semana e até mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindos!
- Laura Marzullo
- Um conjunto de antíteses e uma mente apaixonada, que pulsam juntos em forma de sonhos. Graduanda em Psicologia e ex-estudante de Jornalismo na UFRGS.
16 comentários:
Gostei do blog, vários posts interessantes como esse. Blog bem organizado..
http://analisefc.blogspot.com/
Cada dia que passa eu me surpreendo mais contigo! Sério Laurinha, parabéns de verdade.. vou me tornar um frequentador assiduo do teu blog. Beijãão enorme
goostei do bloog Postageens interrensantes de uma OLhadinha no meu
http://copiagaspar.blogspot.com/
ja estou te seguindo retribua :D
gostei demais do fundo do seu blog
muito legal meu '-'
parabéns
abrass
Gostei da forma como abordou o tema, belo! Pode usar novamente esse tema no fuuro, uma nova abordagem, um texto maior...
http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2010/06/fugindo-do-negao-black-power.html
O seu blog é muito bom, você escreve muito bem e ele é muito organizado. É assim que eu gosto de ver blogs, ler e me surpreender o seu foi um deles.
Realmente alguns cursos estão numa metamorfose crescente..
o fato de hoje em dia,qualquer um com celular ser um jornalista,afinal diploma eh mero papel..
Que bom que voce não desanimou e tem verdadeiro amor pela profissão,e pelo curso!
Que máximo, sempre admirei quem faz jornalismo, pena eu não ter nenhum talento pra isso ^^
Parabéns mesmo.
E sucesso flor.
Bjos ;*
www.circunda-tederosas.blogspot.com/
ter opinião não é fácil
obg pelo elogio no blog '-'
de verdade guria
abrass
Ótimo blog, conteúdo variado e um layout muito bonito. Tá de parabéns (:
puxaaa! um dos posts mais interessantes que já li! sou estudante de jornalismo e essa pergunta me caiu como uma luva! bacaníssimo!
http://www.coconutsweet.blogspot.com/ me segue!
muito bom a forma que escreve ... e o layout também é bem bacana ja passei aki antes mas nao tinha observado..
Seguindo.
voltarei mais vezes
Entrevista. Eu sempre gostei dessa forma de comunicação. É diferente, é mutante, é autoconhecimento. É a capacidade de se conhecer frente às duvidas dos outros. É dar de cara com abismos e paredões, é receber questionamentos nunca antes questionados. É se descobrir e, consequentemente, crescer.
A entrevista do orkut foi fascinante,tinha perguntas ali que eu não conseguiria responder e vc respondeu todas não deixando pedra sobre pedra.parabéns mesmo.
vi que você começa o curso esse ano. sucesso. não vai ser fácil, mas jornalista é uma profissão fascinante, apesar de todos os contras.
abraço
Postar um comentário