quarta-feira, junho 16

Extravase mais!

"Aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."  -Friedrich Nietzsche

   Iniciando com um pensamento que representa muito bem o que desejo expressar por aqui hoje. 
   Sabe, existem momentos entendidos apenas pelas pessoas que os curtem pela espontaneidade, que se dão o direito de viver sem algemas. Há aqueles que se reprimem, que deixam de fazer muito do que desejam em razão do julgamento social.
   O pessoal que acompanha o blog sabe o quanto sou sincera e escrevo o que quero. Sou louca e tenho orgulho disso, aliás, uma palavra que caberia melhor seria "mangolona". Sou mangolona por fazer o que me vem à cabeça quando, onde e como eu quiser. Não me importo com o que os outros pensam sobre mim, acho muita mesmice viver limitado pelo julgamento de quem te observa.
   Estamos em época de Copa do Mundo, momento em que todos aproveitam para se alegrar com a emoção que cerca o país, já que torcem juntos, comentam sobre os lances, aplaudem ou criticam os jogadores, admiram os gols... É então que todo mundo compra um acessório em verde-amarelo, usa peruca, buzina e... grita, grita muito! 
 Por que, por que não somos sempre assim? Por que não aproveitamos? Por que não nos damos a oportunidade de ser sempre feliz? Por que dar tanta, tanta atenção aos outros a ponto de limitar-se a si próprio, a ponto de esquecer do que se gosta para gostar do que é imposto que gostemos? Ah meeenos, menos dessa hipocrisia e maaais, mais da espontaneidade!
  Meu apelo é que você seja com quer, que não seja preciso você envelhecer para perceber que o tempo corre, que as oportunidades passam e que você não fez o que desejava e que o que mais queria era nascer novamente para viver segundo suas vontades. 
  Sei que existem obrigações, que a rotina é recheada de responsabilidades, que muitas vezes nos deparamos com situações inusitadas, mas sei também que é muito melhor passar por tudo isso quando estamos aptos a viver com a devida atenção, mas ao mesmo tempo com entusiasmo, com intuito de aprender por meio de cada oportunidade. São detalhes que mudam toda uma trajetória. 
  Apesar de tudo, sei que muito dos que lerem este texto não entenderão nada do que está escrito, mas se lembrarão daqui a alguns anos e então saberão do que se tratava. 


  Sem vergonhas, sem rancores, sem medo! Boa noite e até mais.  

12 comentários:

Éder disse...

Extravasa, libera e joga tudo pro alto! Adorei o video!

Dayse Carolina disse...

EXtravasa mesmo, é bom demaais (:

E man, também sou um pouco louquinha ás vezes, e escreve, posto o que vem a mente, mas o importante é fazer o que você gosta, e do seu jeito (:

Achei muito fofo o seu blog *.*

r. disse...

"Aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." -Friedrich Nietzsche

Nietzsche, o melhor (:

enfim, gostei do texto e do blog, parabéns por tudo isso (:

desejo muito sucesso pra você

Dayse Carolina disse...

Agradecendo pelo seu comentário no BLOG Random Things. E muitíssimo obrigada pelos elogios, sério. *-* E em relação aos textos românticos, também tenho algumas estórias um pouco macabras, de terror; qualquer dia posto uma lá. :D

Ps: não sei se deveria agradecer aqui (?), anyway, estarei comentando na postagem abaixo. :*

Thaís Ayd disse...

Oi amiga! o que vc disse é verdade, só falta as pessoas saberem disso! ;)
então pra ajudar no texto, e mostrar a minha compreensão.... Meu casaco verde tava lindo ontem! hahah :P
Beijo amiga, valeu a tarde/noite ontem
te amo

Bruna Jambo disse...

olá...adoreii o seu blog:D
tenha uma otima noite!
:*

Rodrigo Ferreira disse...

Gostei muito do seu blog

tenha uma otima noite

abraço**

Reen Castro' disse...

Heeey. Tu passou no meu blog "BrasGeek" Adorei teu comentário. Obrigadão heein, ainda não tive tempo para ler tuas postagens, mas logo vou dar uma lida. Gostei do layout, muito confortável! Qualquer coisa, só mandar uma mensagem! Se cuidaaa, até! \o

Dsat disse...

Laurinhaaaaa, tu naum sabe como eu adoro essa frase de Nietzsche, eu tenho ate uma comu dela; mais falando sobre seu texto; mew ta nota 10, alguns seres humanos tende perder tudo para ver qe eram felizes!
vamooooos comprar vunvuzelas aaaê e ser felizes!

adoreeei seu bloh muito lindo
me segue?

Lucas Leles disse...

sempre pensei nisso: por que as pessoas não aproveitam um momento de união e alegria pra construir alguma coisa nova e mantemos esse espirito?
belissimo texto!
e valeu pela visita ao meu blog.

Anônimo disse...

Atualmente estou na fase de mais introspecção, mas é sempre bom aproveitar, sair, viver. Ainda mais, sendo rodeado de pessoas agradáveis.

Anderson Massolino disse...

O bom da vida,é fazer coisas que gostamos,então se tiver que quebrar algumas "regras"que a sociedade nos impõem,quebre!! façam coisas que tenham vontade sem se importarem com que outros digam.
então como diz a laurinha extravase mais,eu neste momento vou me preparar pra torcer pela Seleção e vou gritar muito com certeza.
torçam vcs também!!!

beijus e abraços!!

Postar um comentário

Bem-vindos!

Minha foto
Um conjunto de antíteses e uma mente apaixonada, que pulsam juntos em forma de sonhos. Graduanda em Psicologia e ex-estudante de Jornalismo na UFRGS.

Eles aprovam: