segunda-feira, março 15

Pedofilia - Chat pelo Fantástico



  Nesta noite de domingo, o Fantástico apresentou casos de jovens que sofreram com a pedofilia e, além disso, usou membros de sua equipe para simulação de alguns casos. Os participantes simularam ser jovens na faixa etária dos 13 anos e, assim, foi possível verificar de que forma os infratores aliciam os menores por meio de bate-papos online para que ocorra um futuro encontro entre eles. Conscientes do receio que os jovens têm no momento do encontro, os pedófilos marcam encontros em locais públicos, onde têm a oportunidade de um diálogo mais aberto com o menor para que aconteça a consumação do fato.
   Inúmeras denúncias ocorrem durante o ano e os casos têm se espalhado por todo país, o que ocorre não só com adolescentes, mas também com crianças de ambos sexos. A denúncia é sempre necessária e o jovem, ao se ver ileso, deve avisar a seu responsável para que a polícia tome os procedimentos necessários.
  No final do programa, houve um chat com a Procuradora da República, que respondeu a questionamentos de alguns internautas, entre eles, há um efetuado por mim, confiram :



   (Clique sobre a imagem para que ela seja ampliada.)


Para quem quiser verificar toda a reportagem, fica o link a seguir:

Uma ótima semana a todos, abraços.


14 comentários:

Sem limite. disse...

esse assunto tem que ser mesmo discutido

Fernando Franco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Franco disse...

bom blog,
postagem excelente

Peu disse...

É louvável essa discussão. Mas é contraditório assistir isso vindo de uma emissora que subliminarmente fomenta a pedofilia através da sexualização e inserção das menores de idade no mercado feminino adulto. Me lembro quando assistia um personagem da novela tieta tratando sua amante como criança e pedindo pra ela sentar no colo dele. E quem não se lembra da personagem Anita?

Macaco Pipi disse...

TENSO MANOLO!

Anônimo disse...

Que horror... Até assim os pedófilos acham um jeito de... hum... Chegar às crianças. =o

Unknown disse...

nossa naum sabia disso excelente matéria bom post sem erros fuiz

Allan disse...

De fato esse assunto geralmente levanta bastante polêmica, principalmente depois que alguns casos recentes vieram à tona e se tornaram destaque nos meios de comunicação.

Acredito que, enquanto não houver uma reforma no poder legislativo, as coisas estarão de mal a pior. Os pedófilos, ao saberem que muitas vezes reina a impunidade, acabam cometendo cada vez mais esse tipo de crime, infelizmente.

Anônimo disse...

Realmente, é bastante polêmico... Deve ser bastante discutido.

Fabiano disse...

não estava em casa no momento da reportagem, mas vi pelo site. é nojento o que esses caras fazem. é necessário que as autoridades apertem o cerco a esses pedófilos. se uma tv como a globo consegue encontra-los a polícia tb deve conseguir. o que falta é boa vontade e denúncia por parte de quem passa por isso.

Anderson Massolino disse...

Prezados,
se tem q ser discutido,então vamos discutir e colocar idéias.
isso não é tão simples assim pras autoridades,alguem sabe a quantidade de homens sem vergonhas e abusados que tem nesses chats???
e outra como um pai ou uma mãe deixam sua filha de 13,14 ou 15 anos ir num shopping sozinha,será que ninguem pergunta o que ela vai fazer no shopping??eu acho q os pais tem que ter uma maior fiscalização nas conversas dos filhos nesse mundo virtual.
bom,ai falaram que as autoridades tem q apertar o cerco contra os pedófilos,mas só aqui no RS,temos 5 foragidos perigosos que a policia não consegue pegar,imagina se a policia vai correr atrás de centenas de abusados que tem por ai,me desculpem,mas no meu ponto de vista,essa é a realidade.Agora se alguem ai me perguntar: como colocar um fim nisso??
eu vou responder:que cada pai e mãe cuidem de sua filha e de seu filho.
hoje em dia até amizades pela internet é meio perigoso,pois a gente não conhece a pessoa do outro lado.
nem vou entrar no mérito de como eu conheci a proprietaria desse belissimo blog,pode ser uma coisa rara,mas a nossa amizade vem dando certo,heheheheheheheheheh

um grande abraço a todos

thiago lisboa disse...

oi Laurinha, que otimo é acompanhar seu blog, e ver coisas interessante e "fora do quadradinho"...kkk...
agradeço desde ja pela nossa conversa e contato.
grande abraço e que Deus te abençoe!

Lua * disse...

Os pedofelos são carentes reprimidos, nojentos, porcos!É somente essa a idéia que tenho sobre eles. Ficou muito bom o post, parabéns! beijos

Anderson Carlos disse...

meu DEUS que baixaria

passa Lá

http://tvetecnologia.blogspot.com/

Postar um comentário

Bem-vindos!

Minha foto
Um conjunto de antíteses e uma mente apaixonada, que pulsam juntos em forma de sonhos. Graduanda em Psicologia e ex-estudante de Jornalismo na UFRGS.

Eles aprovam: