sexta-feira, março 12

Indicações


Olá galera do "Coisas de Laurinha", tudo tranquilo com todos vocês?
   Bem gente, hoje passo por aqui para fazer indicações, sim, indicações. Vou lhes sugerir links de minha preferência e, quando comentarem, falem a respeito do que acharam sobre eles, deixem opiniões, digam qual lhes chamou atenção, mesmo que de forma positiva ou negativa. É bom para que eu saiba quais são as preferências de vocês e, assim, traga notícias que lhes agradem.
    Vamos lá!





       Site:
         Filmes Free

   Galera, esse é um site que você visita uma vez e volta muitas outras para conferir as atualizações. Ele hospeda vários filmes e vocês podem assisti-los sem que seja preciso baixá-los, não é uma maravilha?! Bom, tudo que é de graça sempre tem o seu preço. Depois de 72min de duração do filme, o vídeo cessa para que possa haver a publicidade do Megavídeo e, após cerca de meia hora, você pode voltar e assistir ao final do filme, é viável porque você aproveita o período para navegar um pouco pela internet ou fazer algo que for de seu interesse. Se assistir a algum filme por lá, me avise se gostou para que eu também possa conferir.


Música:

   Ouça e apenas reflita. Acredito que todos nós precisamos de paciência, estamos muito mal acostumados a realizar tudo com pressa em vista da cobrança. Separe um tempo para si mesmo, um tempo para pensar, um tempo em que faça aquilo de que gosta, aquilo que lhe faz bem.

 Livro:

   Não diga que não gosta de Machado de Assis se você nunca leu essa obra, estará cometendo um erro. Machado tinha o dom de escrever e, principalmente, o dom de entender a psicanálise humana. Digo isso porque, por meio de seus romances e contos, é perceptível que ele compreendia o que se passava na mente de todas as pessoas, independente da classe social, do sexo ou da idade dela. O modo como ele aborda o comportamento humano é de uma complexidade admirável e o leitor fica fascinado com isso. Se você não gosta de longas leituras, experimente ler os contos dele que são curtos, como o Caso da Vara, A Cartomante, Capítulo dos Chapéus, O Espelho, entre outros. 
   Voltemos às Memórias. No ano passado, fui a uma palestra em que esteve presente  Miltom Hatoum, escritor de Dois Irmãos, o qual comentou que o sucesso de um livro ocorre quando ele tem um aspecto que o diferencia dos demais, o que deixa os leitores curiosos. Segundo esse aspecto, percebe-se porque há tanto interesse por Memórias Póstumas. O livro é narrador por um "defunto autor", isto mesmo, Brás Cubas passa a contar a história depois de sua morte e sarcasmo é o item que não falta no decorrer de todo o romance. No fechamento, ele se despede com  a seguinte frase:

"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria."


Vídeo:
   O vídeo trata sobre um tema polêmico e bastante debatido, a religião. Marck Driscoll ministra sobre as diferenças entre a religião - que se tornou um ritual na igreja e na vida de muitas pessoas - e amor de Deus. É interessante porque, pela influência da indústria cultural, logo que ouvimos as palavras "Jesus","bíblia" ou "Deus"; já ligamos ao ideal de igreja e nos recordamos dos inúmeros episódios em que homens usufruíram da fé das pessoas para alcançar lugar de destaque ou mesmo para promoção de suas vidas. Assista e receba uma nova visão a respeito do assunto.



Filme:
   Ontem à noite, decidi assistir a "UP", um dos filmes indicados ao Oscar deste ano. Estava receosa porque é um filme de desenho animado e, em vista disso, pensei que tivesse uma apresentação muito infantil, o que não ocorreu. Ao terminar de assistir, me senti contente por saber que aquele momento valeu a pena, pois o filme tem uma história linda, tem apresentações que realmente são de desenhos por contradizerem aspectos morais e físicos - que nunca seriam permitidos na realidade - mas, ao menos tempo, aborda a questão do amor, da lealdade, dos sonhos. Espero que assista e que, assim como eu, se surpreenda.

Abraços a todos e um ótimo resto de semana para vocês, até mais.
Laura M.S.

13 comentários:

Andrei Vinicius Morais disse...

Assista naquele site de filmes "Distante nós vamos" é lindooooooooo, eu assisti no Festival do Rio do ano passado, vale muito a pena *-*

Anderson Massolino disse...

Esse blog tá cada vez melhor ;)
sobre Site:
já até coloquei o link nos meus favoritos,vou começar a assistir uns filmes por esse site.

Musica:
Paciência é uma coisa que tenho de sobra,resolvo meus problemas com toda a tranquilidade,sem pressa nenhuma.

Livro:
é impossivél falar em literatura sem citar o nome de Machado de Assis,esse livro é muito bom,adorei ler!! algumas frases q gostei,hehe
"Matamos o tempo; o tempo nos enterra."
"O sonho é uma festa do espírito."
"Quem escapa do perigo vive a vida com outra intensidade."

Video:
só uma coisa a dizer sobre a lista de regras q ele diz
- se todos obedecessem os 10 mandamentos,não precisariamos de código civil e penal!!!

Filme:
esse filme eu vi depois que meus colegas do trabalho comentaram,achei bem legal,O mais interessante é o que personagem principal é um vovô, o que dificilmente podemos ver em animações.

e a todos fiquem com Deus,Jesus ama vcs,principalmete aos q acompanham o blog Coisas de Laurinha.

Sparky disse...

Recomendo o http://cinemacultura.blogspot.com/ (não é merchã, nem conheço o dono desse blog).

Lá tem muitos filmes cláááássicos. Vale à pena conferir. E Up é realmente fantástico, os primeiros minutos do filme já o fizeram merecedor do Oscar. =)

Edson Campos disse...

gostei do video da religiao

Marcinjf disse...

Adoreeeeeei o seu comentario no meu blog sobre a "mordaça gay" e adorei seu blog tb, mt bem organizado e as dicas que vc deu ai em cima eu gostei do livro e da musica, adoro MPB. Obrigado pela visita no meu blog!!

Edson Campos disse...

valeu sobre os comentarios no meu blog xD, tiro td q escrevo da minha mente, e é claro de estudos sobre o assunto e coisas q vivi xD, me segue ...

Edson Campos disse...

tenhu um material prontinhu pra postar aqui tbm... so falta tempo rsrs vc vai gostar

Fê Miranda disse...

O seu blog é uma graça.Me parece ser um pessoa bem inteligente, acho que ontem comentei no seu.

http://afeiraelivre.blogspot.com/
Vou te seguir, se quiser me seguir.

Bjo, Fê.

Mateus disse...

èeah Site interessante gostei do do blog boa sorte ae abraços


www.tv-sergipe.com

Gustavo Lincoln disse...

Eu gostei muito das dicas, principalmente do apoio à leitura com o clássico épico que todo brasileiro deveria conhecer nem que seja por filme que é Brás Cubas. Gostei muito dos filmes também. Aproveitando a deixa, você sabe indicar algum com e-books e apostilas gratis? Procuro sobre temas de Administração

mto obrigado e parabéns pelo blog!


www.gustavolincolnadm.blogspot.com

aguardo seu comentário lá heim =D

Peu disse...

Você tem que assistir é o filme "Zeitgeist" esse sim dá uma aula sobre religião e mitos. No google tem ele completo.

Francisco Júnior disse...

Ah, legal este post. Daria pra dedicar um blog só pra indicar bons filmes e boas músicas. A sua idéia é interessante... Grande abraço. Ah, me aceite no orkut, ok? Fiz o convite há alguns dias...

Cabral disse...

hehehe, valeu pelas dicas...
ja vi ou ouvi quase tudo isso..
temos gostos parecidos!
Lindo blog!

Postar um comentário

Bem-vindos!

Minha foto
Um conjunto de antíteses e uma mente apaixonada, que pulsam juntos em forma de sonhos. Graduanda em Psicologia e ex-estudante de Jornalismo na UFRGS.

Eles aprovam: