domingo, outubro 10

Já que somos modernos, muito gás carbônico!

   Desejo que todos que lerem essa postagem estejam sempre repletos de  cereais, forragem natural, raízes, tubérculos e forragem artificial!
   Antes de apresentações de teatro, de dança ou mesmo em competições, as pessoas têm o costume de desejar "merda" umas às outras.
   A expressão nasceu por volta dos séculos XVII e XVIII na França. Era costume da época que a classe burguesa frequentasse o teatro.
 As pessoas se deslocavam até as casas teatrais de carruagem ou a cavalo. No fim do espetáculo, se a rua estivesse abastada de merda, significava que o público tinha sido grande. Quanto mais merda, maior o público e, consequentemente, maior o sucesso da peça. Passou-se então a desejar merda com sentido conotativo de sorte.
    O caso é que a prática não morreu no decorrer dos séculos e permanece como prache na vida daqueles que costumam estar sempre à espera de uma boa recepção do público diante de suas produções.
    Todos os apaixonados por artes cênicas ( seja no teatro, na ópera, na dança ou no circo) sabem muito bem do que estou falando. Mas não é preciso ser artista para entender a essência dessa expressão. Quem nunca ouviu que está com sorte por ter voltado pra casa com o calçado recheado de composição massiva nada digna de apreciação olfativa?
   Caetano Veloso reflete essa tradição por meio de uma produção musical de 1986 com o título nada mais, nada menos do que: Merda.
Merda, merda pra você / Desejo merda / Merda pra você também / Diga merda e tudo bem / Merda toda noite e sempre a merda.
   Já se passaram  quatro séculos desde que a expressão começou a ser usada. Se ela não tivesse vingado e hoje fôssemos criar uma nova, o resultado do sucesso de um peça seria o número de automóveis presentes no local. Nos restaria desejar muito gás carbônico a todos.
  No entanto, desejar "gás carbônico" se torna trabalhoso, não? "Merda" é uma palavra muito mais prática e se apresenta em nossa língua de maneiras bastante curiosas, fica o link de um vídeo humorístico para quem quiser conferir: Usos da Palavra Merda

Desta vez, não só vou desejar um bom feriado a todos, mas desejo também que ele seja recheado de muita merda. Até mais.

16 comentários:

Análise F.C disse...

haha, boa!

http://analisefc.blogspot.com/

Jacque disse...

Então... Merda p/ vc tbm! rsrs


Obrigado pela visita e comentário ;)

Darth Vader disse...

Fraquinha a postagem, assim como o blog.

Anônimo disse...

É verdade. Certa fez quando eu fui apresentar uma dança, antes de entrar no palco a minha professora de dança começou a desejar merda para todas as dançarinas. Eu fiquei sem entender nada ! HUASHSAH Mais desejei merda tbm! UHASHASHSA depois é que eu fui descobrir que estavam me dando boa sorte ! Hahaaha'

amei o seu blog ;DD

seguindo *-*

se quiser visitar o meu:
http://palavrasquememotivam.blogspot.com

Beijoos

Gabriel disse...

Nossa hein PARABENS, voce escreve muito bem, posso dizer que voce brinca de escrever. Um texto tão divertido e tão informativo. Sinceramente, eu nao sabia disso, e adorei saber.

Parabens pelo blog, sucesso.

Boas "merdas" pra voce. É claro, no sentido conotativo

caa disse...

Teu blog é super fofo *_* HSUAH amei o texto e já sabia disso,por causada minha aula de dança,sempre me desejavam muita merda antes de entrar no palco ^^ e sempre dava certo.
muita merda pra você HSUIAHSUA. BJS;*

Marcio Ornelas disse...

hahahah inacreditável o que li neste post. juro que não sabia de nada disso. de vez em quando a gente dá a sorte de esbarrar com uns blogs como esses. e desde já a parceria está aceita, vc vai ser muito bem-vinda!

. disse...

Precisamos de merda nessas épocas de eleição ...
Blog bem bacana!
Parabéns...

http://www.oblogdodenor.blogspot.com

Vamos falar sobre os patéticos 65 anos do Partido Comunista da Coréia do Norte??!!

Style Men's disse...

composição massiva nada digna de apreciação olfativa foi ótimo!!
kkkkkkkkk..
já conhecia essa história.
que esse feriado seja recheado de merda p vc tbm!
heehehe
adorei o blog e estou seguindo!

Alisson disse...

oii, faço teatro a 6 anos e sempre quis saber o significado disso, quando vi na comu dos blog vim ler..muito legal, interessante
obrigado
http://alisson-monteiro.blogspot.com/

Katiele França disse...

muito interessante; parabéns.

Danilo de Lima disse...

Nossa, muito interessante! =D Curti bastante... então, te desejo muita merda e muita merda no seu blog! hahahahaha' ;D

http://desquotidiano.blogspot.com/

Cristiano Goulart disse...

Interessante =)

Abração!

Anderson Massolino disse...

interessante,aprendi que merda significa sorte,então merda a todos vcs!!!

abração

Pedro Teles disse...

qui coisa polêmica é essa, laurinha? heheh Quero merda não! No meu espetáculo a galera deve vir de bike hehe.

Ravi Barros disse...

aaaah vá! desejo muito gás carbônico a vc!
haushau
brink's!

Postar um comentário

Bem-vindos!

Minha foto
Um conjunto de antíteses e uma mente apaixonada, que pulsam juntos em forma de sonhos. Graduanda em Psicologia e ex-estudante de Jornalismo na UFRGS.

Eles aprovam: