segunda-feira, março 22

Mais Intensas do que Ligações de Hidrogênio

  Ter amigos é uma das maiores alegrias de todos nós. Não há nada melhor do que receber o afeto de quem gostamos, compartilhar momentos de risos, passear com quem nos faça bem. Se repararmos nas pessoas que realmente marcam nossa caminhada, perceberemos que aprendemos lições de vida com elas e que, além disso, foram nosso apoio em momentos de dificuldade. Este vínculo não surge instantaneamente, mas se receber atenção de ambos os lados, se firmará ainda mais no decorrer do tempo.

Tensão Superficial: Quimicamente falando, diz respeito à força existente pela interação das moléculas de H, que mantém um objeto sob a água; mas em uma analogia referente à amizade, fala sobre como é possível descansar na confiança obtida por esta relação.


   Ao observar casos de amizade que se perpetuam por anos, vejo que eles permanecem por meio da dor, sim, da dor. Passamos por momentos em que nos vemos sem forças para superar uma situação, sem alternativa de continuar ou de lutar por algo que é de nosso desejo. Quando isso ocorre, é maravilhoso ver um amigo que nos acompanha e usa palavras suficientes para elevar nosso ânimo, palavras capazes de abrir nossos olhos para que vejamos determinada situação por outro ângulo, por que é possível seguir, aprender e conquistar.
  Mesmo que por algum motivo não alcancemos o que desejávamos, o apoio recebido se torna mais do que suficiente para que criemos um carinho por determinada pessoa e passemos a confiar nela, tendo o propósito de cuidar daquilo que foi cativado. A tarefa não é simples, é preciso que ambos se preocupem em vigiar este laço, porque, seja pelo tempo, pela distância ou por outros empecilhos, nem sempre é simples manter contato diário; porém se os poucos momentos convividos forem aproveitados de maneira intensa, haverá uma amizade de que nos orgulharemos e estaremos contentes em ver que há pessoas que marcam, que ensinam e nos dão oportunidade de amar de maneira espontânea. Haverá um amor que nos dará mais do que força, nos trará alegria em cada atividade cotidiana.
 Pessoas capazes de manter esta essência da amizade são as mesmas que, ao observarem uma vitória de seu amigo, declaram "Sim, eu já sabia!" .
Em todo tempo ama o amigo e, na angústia, nasce o irmão. Pv 17:17
    Ótima semana a vocês. Beijos e até mais.
segunda-feira, março 15

Pedofilia - Chat pelo Fantástico



  Nesta noite de domingo, o Fantástico apresentou casos de jovens que sofreram com a pedofilia e, além disso, usou membros de sua equipe para simulação de alguns casos. Os participantes simularam ser jovens na faixa etária dos 13 anos e, assim, foi possível verificar de que forma os infratores aliciam os menores por meio de bate-papos online para que ocorra um futuro encontro entre eles. Conscientes do receio que os jovens têm no momento do encontro, os pedófilos marcam encontros em locais públicos, onde têm a oportunidade de um diálogo mais aberto com o menor para que aconteça a consumação do fato.
   Inúmeras denúncias ocorrem durante o ano e os casos têm se espalhado por todo país, o que ocorre não só com adolescentes, mas também com crianças de ambos sexos. A denúncia é sempre necessária e o jovem, ao se ver ileso, deve avisar a seu responsável para que a polícia tome os procedimentos necessários.
  No final do programa, houve um chat com a Procuradora da República, que respondeu a questionamentos de alguns internautas, entre eles, há um efetuado por mim, confiram :



   (Clique sobre a imagem para que ela seja ampliada.)


Para quem quiser verificar toda a reportagem, fica o link a seguir:

Uma ótima semana a todos, abraços.


sexta-feira, março 12

Indicações


Olá galera do "Coisas de Laurinha", tudo tranquilo com todos vocês?
   Bem gente, hoje passo por aqui para fazer indicações, sim, indicações. Vou lhes sugerir links de minha preferência e, quando comentarem, falem a respeito do que acharam sobre eles, deixem opiniões, digam qual lhes chamou atenção, mesmo que de forma positiva ou negativa. É bom para que eu saiba quais são as preferências de vocês e, assim, traga notícias que lhes agradem.
    Vamos lá!





       Site:
         Filmes Free

   Galera, esse é um site que você visita uma vez e volta muitas outras para conferir as atualizações. Ele hospeda vários filmes e vocês podem assisti-los sem que seja preciso baixá-los, não é uma maravilha?! Bom, tudo que é de graça sempre tem o seu preço. Depois de 72min de duração do filme, o vídeo cessa para que possa haver a publicidade do Megavídeo e, após cerca de meia hora, você pode voltar e assistir ao final do filme, é viável porque você aproveita o período para navegar um pouco pela internet ou fazer algo que for de seu interesse. Se assistir a algum filme por lá, me avise se gostou para que eu também possa conferir.


Música:

   Ouça e apenas reflita. Acredito que todos nós precisamos de paciência, estamos muito mal acostumados a realizar tudo com pressa em vista da cobrança. Separe um tempo para si mesmo, um tempo para pensar, um tempo em que faça aquilo de que gosta, aquilo que lhe faz bem.

 Livro:

   Não diga que não gosta de Machado de Assis se você nunca leu essa obra, estará cometendo um erro. Machado tinha o dom de escrever e, principalmente, o dom de entender a psicanálise humana. Digo isso porque, por meio de seus romances e contos, é perceptível que ele compreendia o que se passava na mente de todas as pessoas, independente da classe social, do sexo ou da idade dela. O modo como ele aborda o comportamento humano é de uma complexidade admirável e o leitor fica fascinado com isso. Se você não gosta de longas leituras, experimente ler os contos dele que são curtos, como o Caso da Vara, A Cartomante, Capítulo dos Chapéus, O Espelho, entre outros. 
   Voltemos às Memórias. No ano passado, fui a uma palestra em que esteve presente  Miltom Hatoum, escritor de Dois Irmãos, o qual comentou que o sucesso de um livro ocorre quando ele tem um aspecto que o diferencia dos demais, o que deixa os leitores curiosos. Segundo esse aspecto, percebe-se porque há tanto interesse por Memórias Póstumas. O livro é narrador por um "defunto autor", isto mesmo, Brás Cubas passa a contar a história depois de sua morte e sarcasmo é o item que não falta no decorrer de todo o romance. No fechamento, ele se despede com  a seguinte frase:

"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria."


Vídeo:
   O vídeo trata sobre um tema polêmico e bastante debatido, a religião. Marck Driscoll ministra sobre as diferenças entre a religião - que se tornou um ritual na igreja e na vida de muitas pessoas - e amor de Deus. É interessante porque, pela influência da indústria cultural, logo que ouvimos as palavras "Jesus","bíblia" ou "Deus"; já ligamos ao ideal de igreja e nos recordamos dos inúmeros episódios em que homens usufruíram da fé das pessoas para alcançar lugar de destaque ou mesmo para promoção de suas vidas. Assista e receba uma nova visão a respeito do assunto.



Filme:
   Ontem à noite, decidi assistir a "UP", um dos filmes indicados ao Oscar deste ano. Estava receosa porque é um filme de desenho animado e, em vista disso, pensei que tivesse uma apresentação muito infantil, o que não ocorreu. Ao terminar de assistir, me senti contente por saber que aquele momento valeu a pena, pois o filme tem uma história linda, tem apresentações que realmente são de desenhos por contradizerem aspectos morais e físicos - que nunca seriam permitidos na realidade - mas, ao menos tempo, aborda a questão do amor, da lealdade, dos sonhos. Espero que assista e que, assim como eu, se surpreenda.

Abraços a todos e um ótimo resto de semana para vocês, até mais.
Laura M.S.

quarta-feira, março 10

Academy Awards

   Na noite de domingo para segunda, assim como qualquer cinéfilo, estive atenta às premiações do Oscar pela TNT. O programa é interessante porque te mantém atualizado a respeito das melhores produções de cinema, pois cada categoria prestigia um trabalho diferente, em cima de que, com certeza, houve muito entusiasmo e dedicação para que o resultado fosse o melhor possível. O atração me provocou o desejo em assistir a muitos filmes e curta-metragens sobre os quais ainda não tinha conhecimento e creio que essa é uma vontade que nasce em qualquer pessoa que assista ao programa e que, além disso, ame cinema.
   A maior surpresa da noite fez referência ao prêmio mais esperado, o de melhor filme. Neste ano, dez filmes concorreram nessa categoria, cada um com suas especificações, que abordavam a temas bastante diferenciados. O vencedor foi Guerra ao Terror ( The Hurt Locker ) e houve, desde então, muitas críticas ao ganhador da premiação. Guerra ao Terror foi um filme que concorreu em muitas categorias com Avatar, filme recordista de bilheteria - talvez de toda história do cinema- , que foi produzido por James Cameron, também diretor de Titanic, o qual teve a mesma repercussão na década de 90.
  Como a maior parte das pessoas, eu também não havia assistido ao filme e tive essa iniciativa no dia de ontem. O filme tem efeitos admiráveis nos momentos em que há explosões de bombas ou mesmo quando atenta a uma imagem específica em meio à guerra, sua abordagem é interessante por dar atenção a aspectos referentes à vida dos habitantes do Iraque enquanto o país está em meio à batalha. No mais, ao meu ver, assemelha-se aos filmes do mesmo tema que nós já conhecemos.
   Entre os filmes indicados, há um pelo qual me apaixonei, Preciosa. O filme exibe a história de uma menina que foi excluída da sociedade por ser negra, obesa e por não ter um convívio sadio com as pessoas, o que foi provocado pela situação que vivia em casa. Preciosa era abusada sexualmente pelo pai e violentada física e verbalmente pela mãe. O filme demonstra de que forma esta menina consegue, em meio à adolescência, obter esperança e força para fugir desse meio e obter uma nova perspectiva de vida. É um filme de abordagem forte e que emociona a todos.
 Abaixo, confira o trailer:



   Mo'nique, que representou a mãe de Preciosa, foi a ganhadora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. No momento em que recebeu o troféu, Mo'nique mencionou que seu maior prazer em participar desta produção foi o fato de fazer parte de um roteiro que não visou à atenção da Indústria Cultural, mas sim em realizar algo capaz de produzir reflexão a respeito do preconceito e dos problemas existentes no núcleo de muitas famílias e essa foi sua maior alegria em receber o prêmio e saber que, de alguma maneira, ela interferiu para que este filme repercutisse com sucesso.

Bem-vindos!

Minha foto
Um conjunto de antíteses e uma mente apaixonada, que pulsam juntos em forma de sonhos. Graduanda em Psicologia e ex-estudante de Jornalismo na UFRGS.

Eles aprovam: